Além de não ter contraindicações para as grávidas, a terapia floral pode trazer benefícios durante este período tão especial.
Gravidez é tempo de transição. Enquanto nosso bebê cresce e se desenvolve em nosso ventre, nos ocupamos em cuidar dos preparativos, do corpo e da mente para a chegada dessa nova vida.
Vivemos com intensidade cada etapa da gestação. Passamos por muitas dúvidas e medos. Será que daremos conta do tão sonhado parto natural? Ou então, invadidas por tamanha dúvida e receios, nem temos em mente qual tipo de parto pretendemos ter.
São tantas alegrias e preocupações, e afinal, como ficam as emoções durante a gravidez?
Seja de euforia, incerteza, medo, ansiedade, ou a sensação de estar plena, segura e feliz. São muitos os momentos que nos impulsionam pela busca do autoconhecimento, e a gravidez é certamente este momento.
A terapia floral é um método simples e natural de cura.
Os Florais de Bach, foram descobertos e idealizados pelo conceituado médico inglês Dr Edward Bach em meados de 1930. Como terapia complementar, são 38 essências capazes de trabalhar as emoções para os que sentem medo, incerteza e insegurança, solidão, hipersensibilidade às influências e idéias externas, falta de interesse no presente, desespero e cuidados excessivos com os outros.
As essências auxiliam a encontrar forças e sentimento de capacidade para enfrentar os desafios da maternidade.
Podem ser utilizadas durante a gestação, sem contra-indicações por tratar-se do uso de essências vibracionais de flores e plantas.
Aproveite este momento de despertar da gestação e venha conhecer a terapia floral.
"A saúde é nossa herança, nosso direito.
É a completa e total união entre a alma, mente e corpo.
Isto não é um ideal longínquo e difícil de alcançar, mas tão simples e natural que muitos de nós o negligenciamos."
Dr. Edward Bach. Liberte-se, 1930
Autora:
Sabrina Juchem
Enfermeira Especialista em Práticas Integrativas e Complementares
Practitioner de Bach - BRZ- 2017-1215C
Comments